A aventura Blood of Four Kings não segue a cronologia oficial do cenário de campanha de Birthright. Algumas modificações são necessárias para utilizá-la como parte da campanha e não como aventura do tipo arena.
Basicamente, as seguintes modificações são necessárias:
Abaixo se encontram os trechos modificados da aventura.
Habilidades de elfo: Visão noturna, 90% de resistência a sono e encantamento, imunidade à doenças e envelhecimento, não precisa dormir, movimento inalterado em qualquer terreno, não deixa rastros e tem bônus de -4 para surpreender oponentes (somente se estiver sozinho ou em companhia de outros elfos ou halflings - ou qualquer um que passe no teste de mover-se em silêncio).
Basicamente, as seguintes modificações são necessárias:
- O Príncipe Fhileraene é na verdade um dos pais de Fhiele e não meio-irmão;
- Fhileraene substitui Rainer na aventura, na época Fhileraene era apenas um jovem regente de law holdings;
- O nome Raesa é substituído por Fhiele;
- A rainha Ibelcoris entra em retiro para simular a gestação de Fhiele quando a garota é encontrada, enquanto Landen se esconde. O casamento termina;
- Ohlaak parte para o norte deixando os source holdings com os primos de Fhiele no final do round 3 e passa a usar uma máscara de dragão;
- Adan abdica seu posto no templo e Shandare assume;
- Helmut era o lorde-mercador da Steelbender’s Guilden em Rohrmarch antes da morte de Wilhem I (ele substitui Siegfried Lessen).
Abaixo se encontram os trechos modificados da aventura.
Na ficha de Landen, no round 1, na página 20, substitua a descrição de Rainer por essa:
Fhileraene - Este é o jovem herdeiro do reino élfico que faz fronteira com o seu. Embora seu povo seja difícil de compreender, você passou a admirá-los mais e mais desde que casou com sua mãe, e embora tenha sido um casamento político, você aprendeu a gostar, e muito da Rainha Ibelcoris. Embora saiba que Fhileraene é um guerreiro honrado que também sucumbiu ao charme de Rowena, é difícil encarar seu enteado. Você é grato por ele ter respeitado a escolha da hora certa para contar à Rainha.
Na ficha de Adan the Blue, no round 1, na página 22, substitua a descrição de Rainer por essa:
Fhileraene - Você sabe pouco sobre este jovem elfo (que embora jovem para sua raça, é muito mais velho do que você) além da sua aparência, ele se porta como um príncipe guerreiro, mas você desconfia que ele seja mais do que isso. Nas vezes que vocês se encontraram ele parecia ter uma mente tão afiada quanto sua espada, mas também um temperamento forte. Talvez você possa ajudá-lo a manter o equilíbrio.
Na ficha de Lord Helmut, no round 1, na página 24, substitua a descrição de Rainer por essa:
Fhileraene - Este elfo é tão sério quanto Landen, mas jovem e tempestuoso. É bem capaz que também seja um mago, mais um motivo para você temê-lo. Ele pode ser um aliado formidável, e você pode se beneficiar de sua proteção, mas ele não parece gostar de você, é preciso ser cuidadoso.
Na descrição de Ohlaak na mesma página apenas substitua Rainer por Fhileraene.
Substitua a descrição de Rainer, nas páginas 26 e 27 por essa:
Fhileraene
Príncipe herdeiro de Tuarhievel
Guerreiro/Mago elfo masculino
Neutro
Força 17; Destreza 16; Constituição 15; Inteligência 16; Sabedoria 12; Carisma 15
Idade: 201; Altura: 1,86m; Peso: 79kg; Cabelos: Negros; Olhos: Negros
Nível: 5/5; CA: 1/4; TAC0: 13; PV: 40; Movimento: 12
Habilidades de sangue: (Sangue de Reynir, grande, 55) Senso de direção (menor), Sentidos Ampliados (menor), Proteção ao mal (maior), Cura (maior), Andar na Floresta (grande).
Senso de direção faz com que seja quase impossível de você se perder; você pode sempre achar a direção que deseja.
Sentidos ampliados liga você com o ermo, dando +4 de bônus para rastrear e tornando você difícil de surpreender (surpreso apenas com 1).
Proteção ao mal é uma aura de 3m que causa penalidade de -1 nos ataques de criaturas malignas e as impede de encantar, dominar ou utilizar recipiente arcano em você.
Cura permite a você curar 1d6+5 pontos de dano a um indivíduo uma vez por dia, e também permite que você lance remover paralisia mais curar doenças ou curar cegueira (como 7° nível).
Andar na Floresta permite que você ande em qualquer floresta sem penalidades no movimento e torna impossível rastreá-lo. Você também recebe 5% por nível de resistência à magias que tentem localizá-lo enquanto estiver em uma floresta. Por fim, ao andar por pelo menos 24 horas menos 1/2 hora por nível em uma floresta, é possível se teleportar para qualquer ponto dentro da mesma floresta.
Habilidades de elfo: Visão noturna, 90% de resistência a sono e encantamento, imunidade à doenças e envelhecimento, não precisa dormir, movimento inalterado em qualquer terreno, não deixa rastros e tem bônus de -4 para surpreender oponentes (somente se estiver sozinho ou em companhia de outros elfos ou halflings - ou qualquer um que passe no teste de mover-se em silêncio).
Perícias com armas: Espada longa, arco longo, lança, espada curta, estilo de luta com uma mão.
Perícias comuns: Sidhelien (língua nativa), ler/escrever Sidhelien (17), Anuireano (16), Rjuven (16), rastrear (16), estratégia (14), sobrevivência - florestas (16), heráldica (16) e intrumento musical - harpa (16).
Magias/dia: 4/2/1
Magias conhecidas: Detectar magia, ler magias, truque, salto, expandir, queda suave, patas de aranha, provocação, arco sidhelien*; atacar primeiro*, borrar a visão, alterar-se, invisibilidade, detectar invisibilidade, esquecimento; idiomas, proteção a projéteis, velocidade, sugestão, respirar na água, montaria fantasmagórica.
Nota: (* magia contida em The Book of Magecraft)
Equipamento: espada longa +3, cota de malha élfica +1, roupas nobres, mochila, algibeira, arco longo, aljava com 12 flechas de guerra, espada curta, manto, botas.
Aparência: Você tem a aparência que um elfo da linha real deve ter, altivo, cabelos longo negros, olhar penetrante. Você impressiona os elfos, mais ainda os humanos, mas não se importa muito com isso, se for necessário se banhar em sangue para a segurança do seu reino, você o fará.
Personalidade: Você é bisneto de Rhuobe, seu sangue se divide entre as linhagens de Reynir e Azrai. Seus pais assumiram uma postura conciliadora com os humanos recentemente, mas você ainda não tem certeza se ama ou odeia os seres humanos, seu encontro com Rowena não ajudou muito a tirar essa dúvida. Para você o importante não são ideários morais, mas a vida, do seu povo, do seu reino, a sua. Embora capaz de compaixão, dos quatro elementos que o compõem, o fogo é o que fala mais alto, o que pode resultar em paixão ou fúria aniquiladora.
Histórico: Você não conheceu seu pai, morto durante a invasão do Gorgon. Sua mãe o criou para assumir um pesado fardo: governar os elfos de Tuarhievel. E teve que prepará-lo para as ameaças do mundo exterior e as ameaças internas, as intrigas das casas nobres élficas podem ser mortais, prova disso são as ameaças que sua mãe passou a receber quando declarou que se casaria com o Barão de Dhoesone. Até mesmo você ficou atônito, mas entendeu o que aquilo queria dizer.
Foi mais fácil para você aceitar o fardo do trono depois disso, e perceber a necessidade da adaptação às mudanças que os elfos devem encarar. A Rainha Ibelcoris o investiu com os órgãos da lei de Tuarhievel como parte do treinamento.
Infelizmente sua primeira falha veio logo depois de assumir a regência da lei. Rowena veio em uma missão diplomática e o seduziu rapidamente. Você não se importaria com isso se não fosse parte de um plano para roubar sua linhagem de sangue, colocando o reino em perigo.
Quando Adan entrou em contato com você a costumeira fúria o dominou, o novo esposo de sua mãe também havia sido seduzido. Você então direcionou a fúria, Rowena vai pagar, e vai pagar caro.
Unir-se aos outros regentes era parte necessária da missão, ser discreto também, ser rápido e preciso, mais ainda. O que fazer com a criança? Você não tem certeza, olhar para ela e ver a presença traiçoeira da mãe pode fazer sua parte de fogo difícil de controlar. Ela deve ser criada com alguém que ame a vida e saiba perdoar, ou uma atitude drástica deve ser tomada?
Seus companheiros:
Landen de Dhoesone - Você quase entende porque sua mãe o desposou. Caráter, honra, força individual. O peso de seus erros parecem esmagá-lo. Você se recusa a ter a mesma postura, seus erros serão consertados, todo esse peso será lançado como uma montanha em Rowena.
Adan o Azul - O sacerdote khinasi é ordeiro por demasia, mas é o que estrutura sua inteligência, pelo menos ele não age como um animal acéfalo. Sacerdotes são um dos principais responsáveis pelas derrotas que os elfos sofreram para os humanos. Você irá observá-lo com atenção.
Lorde Helmut Kraggenecht - Não há muito o que reparar nesse humano. Ele parece entender a falta de importância de ideologias morais, mas desperdiça isso se tornando obcecado por riqueza e prazer, ao ponto de se tornar como um daqueles animais que os humanos prendem para engordar e comer.
Ohlaak - Este é um exemplo de como o caos domina o universo. Humanos só conseguem usar magia por causa do sangue que suas divindades derramaram sobre eles, como um ser tão patético poderia deter o mesmo poder de um elfo? Caos. Você procura ver o lado positivo nisso tudo, pelo menos um ser patético como esse possui um intelecto que o redime parcialmente.
Jack Scarper - O garoto tem um pouco de elfo nele, às vezes você queria ser como ele, sem nenhum fardo para carregar, somente uma harpa para tocar, rios para nadar, florestas para correr, elfas para conhecer.
Na ficha de Ohlaak, no round 1, na página 29, substitua a descrição de Rainer por essa:
Fhileraene - O elfo é o que parece estar em maior sintonia com você ... no que se refere a essa missão. Você acha que ele está pronto para fazer o que for necessário, e talvez ir até mais longe do que você. Ele parece uma versão amplificada sua, mais isolado, mais forte, mais vingativo, talvez mais poderoso. Você não sabe ao certo o que sente em relação a ele, com certeza ele parece desprezá-lo, mais do que despreza os outros, talvez não tanto quanto despreza Helmut.
Na ficha de Jack Scarper, no round 1, na página 31, substitua a descrição de Rainer por essa:
Fhileraene - Você não sabe se admira ou se teme o príncipe elfo. Ele com certeza saiu de uma história de aventura. Sua voz é a voz de um verdadeiro bardo, parece imbatível, na verdade ele parece imbatível em todas as coisas. Só o fato de poder conhecer um elfo já faz essa jornada valer a pena.
Para o restante da aventura basta substituir o nome de Raesa por Fhiele e sua raça anuireana por meio-elfa. Nas descrições seu cabelo é negro como o de Fhileraene, suas orelhas pontudas e suas feições faciais uma bela mistura entre as de Rowena e os traços élficos.
Na ficha de Ohlaak, no round 1, na página 29, substitua a descrição de Rainer por essa:
Fhileraene - O elfo é o que parece estar em maior sintonia com você ... no que se refere a essa missão. Você acha que ele está pronto para fazer o que for necessário, e talvez ir até mais longe do que você. Ele parece uma versão amplificada sua, mais isolado, mais forte, mais vingativo, talvez mais poderoso. Você não sabe ao certo o que sente em relação a ele, com certeza ele parece desprezá-lo, mais do que despreza os outros, talvez não tanto quanto despreza Helmut.
Na ficha de Jack Scarper, no round 1, na página 31, substitua a descrição de Rainer por essa:
Fhileraene - Você não sabe se admira ou se teme o príncipe elfo. Ele com certeza saiu de uma história de aventura. Sua voz é a voz de um verdadeiro bardo, parece imbatível, na verdade ele parece imbatível em todas as coisas. Só o fato de poder conhecer um elfo já faz essa jornada valer a pena.
Para o restante da aventura basta substituir o nome de Raesa por Fhiele e sua raça anuireana por meio-elfa. Nas descrições seu cabelo é negro como o de Fhileraene, suas orelhas pontudas e suas feições faciais uma bela mistura entre as de Rowena e os traços élficos.
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