Esta aventura foi criada para conhecer o universo de Changeling The Dreaming. É uma aventura muito breve com personagens prontos, foi utilizada em virtual table top. Passa-se em São Paulo e é compatível com a segunda edição.
Sefeleth é um sidhe seelie, o jovem nobre foi nomeado cavaleiro do Lorde Teladrin.
Veru é um eshu misterioso e curioso. Está sempre presente no Freehold, com sua chimera, Bicho Preto.
Mezu é um poderoso oni, nomeado thane do Lorde Teladrin.
Emma lembra uma versão feminina do sátiro, passa bastante tempo no Freehold.
Aisha é uma pooka muitas vezes irritante, era muito amiga do bufão.
Introdução
Em 2007 o
Duque Teladrin, da Casa Eluined, possuía um Freehold em um casarão no Belém,
conhecido como After Dark, para os mundanos era apenas uma casa noturna gótica,
para os changelings, um dos poucos freeholds no hostil território urbano, denso
em Banalidade.
Embora um
duque comumente possua terras mais vastas e importantes do que um conde ou um
barão, Teladrin foi incumbido de defender este pequeno freehold em uma área de
alta Banalidade.
O Freehold
passou a ser uma casa noturna gótica quando o duque teve a fase mais depressiva
de sua vida, alguns de seus subalternos incentivaram a abertura da casa, desde
então o duque vem oscilando de humor.
Alguns
poucos changelings locais visitavam a casa com alguma frequência, como sacis
(às vezes confundidos com redcaps) e curupiras. E como era de se esperar em um
ambiente de góticos, vampiros. Esses eram evitados pelos changelings
frequentadores (em sua maioria sluaghs e eshus) sob ordens do duque.
Embora como
todos da casa Eluiened, Teladrin faça parte da Corte Seelie, a casa era aberta
a membros da Corte Aseelie também. Um desses frequentadores, o Barão Moriad
possuía um desejo secreto de tomar o freehold para si, e com seu companheiro
redcap, Olho Amarelo e sua gangue de mundanos, causava intrigas e conflitos
entre os changelings.
Entretanto
as coisas iriam piorar, porque Moriad entrou em contato com lacaios da wyrm,
primeiro fomori, e depois por intermédio desses, dançarinos da espiral negra.
Agora seu plano perverso se desenrola.
Duque Teladrin
Cena 1 - A
morte do bufão.
Um dos
personagens levanta em uma manhã de sábado, após coletar glamour dormindo no
Freehold e encontra Lucca, o pooka jester a serviço do duque, caído em uma poça
de sangue no final do corredor, ele está morto.
Lucca
O
personagem precisa decidir o que vai fazer. Se investigar o corpo, descobre que
o lado direito do crânio foi aberto por uma arma pesada provavelmente, e os
miolos do pobre pooka estão espalhados embaixo de seu rosto. Cedo ou tarde, o
corpo é levado para o Duque Teladrin.
Cena 2 - A
Profecia.
Quando o
corpo é levado ao duque, os personagens e alguns poucos npcs são os únicos
próximos à ele. Teladrin então convoca Kesela, a seer da corte, a fada sluagh,
de cabelos negros, pele pálida e enormes olhos negros começa seus rituais com
ossos de pequenos animais e círculos desenhados com cinzas no chão.
Kesela
" A
morte do tolo o início é. A mão de glamour de pesadelos cumprimenta a mão da
banalidade tóxica. Equilíbrio que traz desequilíbrio. O caminho da entropia só
não destrói a casa totalmente porque o vento negro leva a chama ao lobo da
terra."
Duque
Teladrin tenta obter mais respostas mas só consegue retórica e trechos já
citados da profecia. Cansado, ele dispensa a sluagh e chama seu reeve, Aludrum
e pede que reúna todos os plebeus e nobres presentes.
Cena 3 - A
demanda.
O duque
reúne todos os presentes e nomeia Sefeleth, seu cavaleiro, para descobrir quem
foi o criminoso e trazê-lo à justiça, o duque envia seu thane Mezu para
ajudá-lo e mais dois (ou três) plebeus que podem ser úteis (a sátira e o eshu -
e talvez a pooka).
Ao coletar
informações no próprio freehold os personagens podem conversar com Tylio, o
pooka mais próximo de Lucca (com exceção talvez de Aisha), como um pooka Seelie
ele conta tudo o que sabe de maneira invertida. Não há muito a descobrir, como
bufão, Lucca fazia todos rirem de todos, então a maioria das testemunhas tendem
a apontar o crime na direção de alguém mal-humorado ou na direção de alguém que
não gosta. Tylio desconfia do Barão Moriad. Se os personagens saírem do freehold
para investigar outro lugar, Tylio insiste em ajudá-los e vai na forma de
cachorro.
Tylio na forma de cachorro
Se as
jogadas dos personagens para descobrir informação forem boas, o pc com o número
mais alto ouve um outro sluagh lhe contar que Lucca estava observando com frequência,
um mundano que usava óculos escuros redondos e cabelos espetados. Esse mesmo
mundano já foi visto com frequência conversando com o Barão Moriad.
Poucos
changelings que frequentam o freehold não estão presentes: Barão Moriad; Olho
Amarelo; Twain, o brownie; e Tsur, o nocker.
Cena 4 -
Investigações fora do freehold.
Twain pode
ser encontrado em seu pequeno restaurante na rua Tobias Barreto. Tsur possui
uma pequena loja de assistência técnica na mesma rua. Moriad possui um casarão
na esquina da Rua Clark com a rua dos Trilhos, e cedeu uma de suas casas, na
rua dos Trilhos para Olho Amarelo. Durante o dia, nem Moriad, nem Olho Amarelo
estão em suas casas. No sábado, Twain e Tsur estão bastante atarefados.
Tobias Barreto com Siqueira Bueno
Restaurante
do Twain
A atendente
avisa Twain que os personagens querem vê-lo e ele rapidamente esvazia a cozinha
para atendê-los. Twain é muito solícito, aparenta ficar muito chocado com a
morte do bufão, procura saber tudo o que os pcs podem contar e não adiciona
muita coisa além de confirmar o que os outros changelings sabem: os mais
mal-humorados são Moriad, Olho Amarelo e Tsur, Moriad sempre tratou o bufão
com um silêncio frio, Tsur retornava as ofensas e Olho Amarelo ameaçava comer
a cabeça do bufão.
Além disso,
Twain só pode oferecer fofocas, 'Moriad pretende adquirir um freehold a
qualquer custo', 'Moriad negocia com outros pródigos perigosos', 'Moriad
conspira contra o rei', 'Tsur espiona o freehold', 'Olho Amarelo conduz sua
gangue de mundanos em vários crimes', 'O Duque Teladrin está cada vez mais
depressivo, pode desvanecer a qualquer momento', 'Sua dançarina predileta está
apaixonada por ele', 'Vampiros andam aparecendo com maior frequência no
freehold, às vezes fazendo perguntas demais', 'Alexandre, o malkaviano e
Leonardo, o toreador são clientes frequentes', 'Alemão, o redcap é um rival do
Olho Amarelo, mas nunca entrou no freehold nem possui seguidores mundanos.'
Twain
Loja do
Tsur
A
atendente, uma jovem loira, bonita, atende os pcs e vai chamar Tsur (Tenório).
Ele dispensa a moça pelo resto do dia e atende os pcs no balcão mesmo,
resmungando e arremessando insultos com frequência.
Tsur
reconhece o sidhe programador e critica seu trabalho. Ele não está disposto a
ajudar, mas se os pcs citarem a fofoca de Twain sobre ele espionar o freehold,
Tsur fica furioso, xingando os pcs e o boggan, se os pcs conseguirem
acalmá-lo, ou de alguma forma convencerem o knocker a ajudar, Tsur mostra a
eles as imagens que capturou da entrada do After Dark: "Embora 'saia do
ar' por alguns instantes, em determinado momento é possível ver Olho Amarelo
saindo do freehold com o machado sujo de sangue e conversando com Moriad na
esquina".
Tsur
Rua dos Trilhos com rua Clark
Casa do
Olho Amarelo
A casa
aparenta estar abandonada, na verdade Olho Amarelo pouco aparece, passa mais
tempo causando confusão com sua gangue, seguindo Moriad ou perambulando no
freehold.
Por dentro
fica evidente a total falta de higiene do dono. Restos de comida, insetos,
ratos e coisas piores rastejam por todos os cantos. Não há realmente nada de
útil aqui, pelo contrário, há uma grande chance dos pcs serem atacados por
alguma chimera (veja feyr em fichas de npcs).
Casarão do
Barão Moriad
A grande
casa do barão é guardada por uma armadilha quimérica na pequena sala de
entrada, uma enorme grade de ferro é disparada e cai em cima de Tylio,
terminando com a vida do pequeno pooka a menos que os pcs tomem precauções. A
grade precisa ser destruída ou levantada de alguma forma para que seja possível
entrar.
Se
vasculhada, o personagem com a jogada mais alta de investigação encontra
e-mails trocados com um executivo tratado como sr. Norberto, da Multilix,
empresa de coleta de lixo, embora as palavras estejam disfarçadas, fica claro o
interesse de Moriad em cooperar com a Multilix com fornecimento de informação
privilegiada. Em um dos e-mails fica acordado que o sr. Norberto está enviando
um agente especial, muito superior aos guarda-costas já fornecidos para
organizar a retomada do 'escritório' do sr. Moriad.
Um grupo de
fomori, os citados guarda-costas (na verdade apenas 2 deles) volta para o
casarão nesse momento e confrontam os pcs.
Cena 5 - A
queda do Forte Livre
Os pcs já
tem informações suficientes para culpar Moriad, na verdade se os fomori ou a
chimera foram derrotados, Moriad adianta o plano e os pcs são pegos no ataque
final ao freehold enquanto se reúnem com o duque.
Furioso ao
ver Moriad entrar com uma grande quantidade de mortais e Olho Amarelo, o duque
faz o juramento das lâminas cruzadas: "Onde há dois, haverá apenas um. Eu
juro inimizade a ti até o último pôr-do-sol. Que meu coração cesse de bater e
minha mão perca sua força se eu alguma vez mostrar agrado a ti, e os ossos da
terra são minhas testemunhas." Moriad gargalha e avisa que é inútil porque
ninguém sairá vivo dali.
Teladrin
invoca a Ira do Dragão e ataca Moriad envolto em chamas prateadas, nesse
instante a matilha de espirais negras se transforma em crinos.
Se houverem mortais, todos entram em pânico e tentam fugir, a maioria dos changelings, com
exceção da guarda sidhe também tenta fugir. É improvável que escapem, um
massacre começa, os jogadores podem derrotar alguns fomori ou Olho Amarelo, mas
deve ficar claro que eles não são páreo para os Espirais. Quando Teladrin
também percebe isso (provavelmente já ferido mortalmente), comanda que seu
cavaleiro e seu thane fujam com a fogueira (balefire).
Rua Itaqueri com rua dos Trilhos (loja do Ubiraci)
Final
Os que
conseguirem sair vivos do freehold com o balefire são perseguidos pela matilha
algum tempo depois. Se o eshu estiver vivo, ele acaba virando exatamente as
ruas que levam para a loja do Ubiraci, que se reúne com alguns membros de sua
tribo. Ao notar a presença dos espirais, os ni-guará entram em crinos e atacam
a matilha o mais rápido possível.
Epílogo
Os poucos
changelings sobreviventes são convidados a permanecer com Ubiraci pelo tempo
que quiserem. É possível que eles usem o balefire para construir um freehold em
conjunto com o mago amigo de Ubiraci.
Fichas de personagens (as fichas em xls tem as células ajustadas para a imagem de fundo)
Sefeleth é um sidhe seelie, o jovem nobre foi nomeado cavaleiro do Lorde Teladrin.
Veru é um eshu misterioso e curioso. Está sempre presente no Freehold, com sua chimera, Bicho Preto.
Veru e o Bicho Preto
Mezu é um poderoso oni, nomeado thane do Lorde Teladrin.
Emma lembra uma versão feminina do sátiro, passa bastante tempo no Freehold.
Aisha é uma pooka muitas vezes irritante, era muito amiga do bufão.
Fichas de NPCs
Tokens
Aisha
Emma
Veru
Freehold
Nenhum comentário:
Postar um comentário